Ouça agora a R10Music !

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ricardo Voltolini se apresentou em Uberlândia









































Fotos: Mauro Marques.


Uberlândia recebeu dia 22/11, dentro da Semana Global do Empreendedorismo, no auditório da Unitri (manhã) e na sede da holding Algar (tarde) o jornalista, consultor em sustentabilidade, criador da Plataforma Sustentável e diretor proprietário do Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini, que ministrou a palestra LIDERANÇA SUSTENTÁVEL, para empresários, professores, estudantes, gestores públicos e dirigentes de ongs. Estiveram presentes e fizeram apresentações de suas empresas e instituições com ações em sustentabilidade, os diretores da UNITRI, Souza Cruz, BR Foods (Sadia e Perdigão), Geociclo, CAT, FIEMG, CEMIG, Instituto Algar e Eco Instituto, além da presidente fundadora da Instituto Victório Siquieroli – Simone Siquieroli. O evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Uberlândia e do vereador Hélio Ferraz Baiano.

A palestra, motivacional e inspiracional, destinada à estudantes, professores, líderes empresariais, dirigentes de ongs, gestores públicos e profissionais do ramo, foi para que houvesse debate de idéias sobre a responsabilidade social e a sustentabilidade, analisando contextos, identificando tendências, antecipando cenários e discutindo conceitos que estimulem a reflexão, a formação de conhecimento novo e a adoção de novas práticas sustentáveis dentro de seus locais de trabalho.
Segundo Simone Siquieroli, “Ricardo Voltolini abriu o campo e marcou definitivamente a entrada de nossa cidade na era da sustentabilidade, especificamente sensibilizando os empresários e presidentes de instituições de forma Amais efetiva na implantação de ações e políticas mais sustentáveis”. Ainda continuando “o Instituto Victório Siquieroli se coloca na vanguarda destas ações trazendo e promovendo esta palestra, no intuito de que possamos estar mais conscientes de nossas responsabilidades, nos pilares do social, cultural, ambiental e econômico” concluiu.
Renato Cury Mtb 07547


Um comentário: