Ouça agora a R10Music !

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campanha "Ajude a Associação de Proteção dos Animais" !!!

Clique nas fotos para ampliar e escolha seu cachorro de estimação!
Fotos: Valéria Souza

A APA é uma ONG que ampara e cuida de Animais abandonados em Uberlândia – MG, especialmente cães e gatos. Cuidar de animais faz bem para a mente e para a alma. Os animais ditos "vira latas" são os melhores e mais fieis cães de guarda. Também segundo pesquisas, ficam menos tempo doentes do que os cães de raça, principalmente se já passaram pela faculdade da rua, que é um bom aprendizado.

Qualquer ajuda será muito especial!!

Como ajudar:

1) Adotando um animalzinho da Associação. Existem várias raças de animais na APA, e de várias idades. Eles são especialmente dóceis e carentes. E serão excelentes companhias! Excelentes amigos!


Está é Tifany a procura de um dono.

2) Trabalhando como voluntário em qualquer dia em que tiver disponibilidade, não necessariamente precisa ser um veterinário para poder ajudar, pois qualquer ajuda voluntária na APA é muito importante! Pois a demanda e a carência de voluntariado é muito grande!

Estes cães te esperam. Loucos por uma casa e para gostar de alguém.

3) Fazendo doações à APA. Essas doações podem ser de todas as espécies: ração, leite, medicamentos de todas as especialidades, shampoos e sabonetes sarnicidas, todo e qualquer tipo de sarnicida para cães e gatos, jornal, papelão, roupas velhas, vassoura, rodo, sabão em pó, etc..


Este cãozinho precisa de uma cadeirinha nas patas traseiras. Você se habilita a tratar dele?
Vá correndo porque uma oportunidade destas é única!

4) E ainda podem ser feitos depósitos em conta corrente da Associação: Banco Caixa Econômica, Agência: 1910, Conta corrente: 1695-5, Operação: 003, Associação de Proteção Animal, CNPJ: 01.181.582/0001-12.

5) Conscientização da Castração dos animais.


Este também precisa de uma cadeirinha. Vale a pena cuidar dele.
Sua recompensa será em dobro. Ligue agora e peça.

6) Endereço da APA: Rua 01, nº 512, Bairro Rancho Alegre. (caminho para o bairro Morada Nova)


O que é a APA ?

A APA – Associação Protetora dos Animais está sediada em uma chácara na Rua 01, numero 512, no Bairro Rancho Alegre, e abriga cães e gatos que foram abandonados, e muitos estão em estado de maus tratos deplorável, que só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir.

A Associação tem hoje em torno de 250 animais abrigados, entre cães e gatos. Muitos estão acamados (sem movimentos), outros foram atropelados e sofreram traumatismo na coluna ficando impossibilitados de movimentar as patas traseiras, mas mesmo assim sua alegria e humildade presente nos animais, não os impede de querer andar e brincar, mas andam esfregando as patas traseiras no chão, machucando-as por completo. Outros estão com diversas anomalias, como, doença do carrapato, sinomose (e vários profissionais dizem não ter cura, mas tem), pneumonia, e várias outras.

Outros cães são super dóceis com as pessoas, mas são implicantes com outros cães, dificultando ainda mais o trabalho, pois tem que ficar presos para não brigar e machucar os demais. E qualquer cão ou gato que se machuca na Associação é um mal terrível, pois é um ambiente onde se proliferam as doenças muito facilmente, por ter um número muito grande de animais. Por isso a necessidade de um adestrador voluntário para esse tipo de cão.
Fonte: APLICAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ONG – ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - Valéria Helena da Silva Batista e Souza

Colaboração de texto: Valéria Souza
Telefone da Dalca (presidente da Associação): 8825-1810. Ou falar com a Cida: 9666-6505

4 comentários:

  1. Parabéns! A materia esta ótima.
    Vamos abraçar esta causa.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde! A Prefeitura de Uberlandia ajuda este lugar onde fica os animais?
    Gostaria de Parabenizar esta iniciativa.
    A reportagem esta ótima.
    Veja que tem gente que realmente se interessa.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal esta iniciativa é 10!!! Vamos ajudar.
    Venha fazer parte do grupo de voluntarios.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer algo de bom...com coração ...para que esses animais tenham uma vida melhor.
    Pois tudo o que se faz com carinho e amor faz diferença.

    ResponderExcluir