Ouça agora a R10Music !

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Parada Gay: Uberlândia ficou arco íris neste domingo de LGBT !






















Direitos autorais das fotos: NINGUÉM está autorizado à copiar estas fotos sem a permissão do autor,
sob pena de crime de violação de direitos autorais.

Mais de 50.000 pessosas lotaram a praça Clarimundo Carneiro no centro de Uberlândia, para a 9a Parada do Orgulho Gay,  neste domingo, 12/09, que teve um público diversificado. Famílias, casais, tribos, segmentos gays, homens, mulheres, travestis, enfim todos os gêneros em um só objetivo: dar visibilidade a um movimento que está ganhando força a cada ano, independente de críticas.
Várias atrações musicais e artísticas animaram a festa que teve uma passeata com este batalhão de gente, acompanhado de 5 trios elétricos, tocando house, muito house!

Ficha técnica:
ª Parada do Orgulho LGBT de Uberlândia.
Tema: "VOTE CONTRA A HOMOFOBIA: DEFENDA A CIDADANIA".

Apresentações: Drags Santora Ferraço-UDI e Ylana Houston-UDI
Atrações: Trios Elétricos; Tenda da Saúde, Tenda dos Movimentos Sociais; apresentações de Drags Queens e travestis de Uberlândia e São Paulo; e Dj. Fernando Prado-UDI.
Local: Praça Clarimundo Carneiro

Em ano eleitoral, o SHAMA pretende dar uma ênfase política ao evento trazendo para o centro das atenções a pauta de reivindicação pela aprovação do Projeto-de-Lei nº122/06 (tramitando no Senado), que criminaliza a homofobia. A necessidade do voto consciente do público gay no próximo pleito também é o principal objetivo em 2010.

Seguindo esta linha de preocupação com os próximos governantes, a organização do evento resolveu propor algumas discussões acerca da cidadania LGBTT, como promover debates e seminários sobre Direitos Humanos e Sexualidades e reforçar ações já promovidas, pautadas na prevenção e na conscientização. Vote contra Homofobia. Defenda a cidadania. Esta é a ideia.
Fonte: Blog do shama-udi.blogspot.com

Também houve distribuição de preservativos e exames de hepatite C e Aids, com resultados rápidos, promovido pelo Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Uberlândia.

Ao longo da semana vamos publicar mais fotos.
Você, que quer ver mais fotos, deixe seu comentário aqui .

3 comentários: