Primeira edição terá circulação dirigida
Edição é comemorativa do 5º ano do jornal web e será dirigida a um público formador de opinião. Objetivo é oferecer mais uma alternativa de jornalismo em Uberlândia e região embora o conteúdo seja tão abrangente quanto o portal. A versão começa a ser distribuída na segunda-feira (14).
O que pouca gente sabe é que o Farol Comunitário, originalmente era para ser impresso, mas a conjuntura econômica em 2006 era bem diferente e por uma série de motivos o projeto não vingou. A alternativa foi partir para a internet e viver o processo de consolidação via online.
Nesses 5 anos o portal de notícias cresceu alcançou números significativos de leitores, ampliou nossa experiência com mídias sociais e ofereceu a oportunidade de planejamento considerando a web como tendência irreversível de comunicação.
Os temas serão prioritariamente a promoção da cidadania, as ações afirmativas, o meio ambiente, a cultura e seus eventos, a educação, qualidade de vida e pitadas de atualidades e serviços.
Segundo o editor do farolcomunitario.com.br, jornalista Pedro Reis a versão web continua sendo prioritária, porque é mais rápida e abrangente e a versão impressa será mais uma ferramenta de aproximação com o público de Uberlândia e cidades vizinhas. " Uma parcela bastante grande de pessoas ainda gosta de jornal impresso, além disso o uso de equipamentos portáteis não está totalmente disseminado, ainda há salas de espera de consultórios e empresas", destaca Pedro Reis. "Outro detalhe é que ainda há anunciantes que resistem a investir em internet e preferem veículos impressos. Sentir nas mãos, ainda é uma necessidade forte e é nesse espaço que pretendemos circular o jornal", observa.
Depois dessa primeira versão, o projeto é preparar a partir de março as edições semanais. Da mesma forma que na versão online, o Farol Comunitário impresso será gratuito e distribuído através de mailing selecionado e em pontos estratégicos da cidade em tiragem auditada de 10 mil exemplares, abrangendo ainda Uberaba e Araguari e num segundo momento, outras cidades do Triângulo Mineiro.
"Nossa expectativa é levar tudo isso a bom termo e contamos com a colaboração de todos: assessorias, agências, colegas, governo, entidades, amigos e principalmente o leitor, nosso companheiro de todo dia na versão web e que se morar por aqui, companheiro semanal da versão impressa", finaliza Pedro Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário