Ouça agora a R10Music !

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marketing político em mídias sociais


Marketing Político nas Mídias Sociais

A ideia da utilização de ações de marketing político nas mídias sociaisjá está nos projetos de vários candidatos este ano, mas a pergunta é: Será que candidatos e equipes de campanha estão preparados para enfrentar o desafio das mídias sociais? Se levarmos em consideração o que vimos nas últimas eleições, podemos dizer que ainda não. Parece que os candidatos entenderam que marketing eleitoral nas mídias sociais seria apenas uma questão de jogar para o formato digital, peças criadas para o marketing político convencional, o que certamente não é o caminho.

Nota do editor:
Os candidatos de nossa cidade que estão utilizando as mídias sociais, estão fazendo "piada" pois esse trabalho que está sendo divulgado, não é e nunca foi um marketing político em rede social. Eles acham que criar perfil e ficar jogando foto é estar trabalhando a mídia social. Não vi até agora, NENHUM CANDIDATO  que realmente está usando as mídias sociais na sua concepção da palavra e nem estão interagindo com as outras, digo, Face com Instagram com twitter com blog com site com whatsapp e vice versa.
Extremamente ridículo o trabalho que estou vendo. Parecem adolescentes que estão descobrindo a mídia social como meio de conversação. Fotos desfocadas, vídeos amadores, sem interatividades, sem periodicidade, sem texto, sem legenda, com grafia errada, usando roupas erradas, e etc e tal.
Os votos conquistados por estes métodos vão ser mínimos, pois não estão tendo retorno, pois os métodos apresentados são confusos e em muitos casos são administrados por pessoas sem a competência devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário