Si![]() |
A engenheira Neida Arantes e Simone Siquieroli |
Na última terça-feira, 28 de janeiro, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) de Uberlândia MG, recebeu a visita da presidente do Instituto Victório Siquieroli, Simone Siqueroli, filha mais nova do doador da área, onde se situa o Parque Victório Siquieroli. O parque é um santuário onde preserva espécies regionais da flora e também desenvolve projetos de educação ambiental e de sustentabilidade.
![]() |
Simone, Neida e Renato Cury |
Segundo a Engenheira Química da Unidade, Neida Arantes, "a visita da gestora do Instituto teve por objetivo conhecer a Cetric e todo o projeto ambiental que será implantado na cidade de Uberlândia e que irá atender também, toda região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Goiás e parte de São Paulo".
Ainda, segundo Neida, é importante que as pessoas conheçam o trabalho da Cetric e como ocorre todo o tratamento, transporte e valorização dos resíduos. “Apoiar institutos, projetos de educação ambiental e até mesmo, apoiar questões ligadas ao parque, mostra que tratamos os resíduos com responsabilidade sócioambiental”, diz a engenheira.
![]() |
Gustavo, Luis Henrique, Neida e Simone |
A Cetric retribuiu a visita e foi conhecer o Parque Victório Siquieroli, cujo nome é em homenagem ao doador desta área com mais de 245 mil metros quadrados, por meio de seu Diretor/Presidente, Gustavo Baldissera e a Engenheira Química, Neida Arantes. Também acompanhou a visita, o representante da ONG Ambiental Neo Ambiente de Uberlândia, Luis Henrique.
![]() |
Arianne, Simone, Neida, Gustavo e Renato Cury |
Segundo o Gestor/Assessor de Imprensa do Instituto Victório Siquieroli, Renato Cury Gentilini, "a visita foi uma grande oportunidade para conhecer melhor o trabalho que a Cetric desenvolve. Voltamos satisfeitos ainda mais, sabendo que de fato a Cetric é uma empresa que tem à frente um empresário com a visão voltada para a valorização de resíduos e sua receita, bem como ao seu lado, uma profissional com grande conhecimento e experiência na área, carregando em si valores éticos e conceituais”, finaliza o gestor.
Gustavo Baldissera |
Fotos: Renato Cury
Colaboração de texto: Neida Arantes
Revisão: Renato Cury
Nenhum comentário:
Postar um comentário