Ouça agora a R10Music !
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Como o Facebook impacta as estratégias de marketing no Brasil?
O Facebook está morrendo? O alcance dos posts na rede está diminuindo? O que esperar da maior plataforma social do planeta?
Para entender qual é o papel do Facebook no futuro do marketing digital de empresas e agências, o Ideas, portal de conteúdo do Scup, coletou a opinião de 209 profissionais em pesquisa realizada por e-mail.
O objetivo foi investigar o protagonismo atribuído ao site criado por Mark Zuckerberg, bem como as expectativas em relação aos seus retornos sobre o negócio, a visão dos entrevistados sobre sua longevidade, entre outros temas.
Confira algumas conclusões do estudo:
* 89,5% dos participantes afirmam que o Facebook é o principal site em sua estratégia de mídias sociais;
* 43,5% pretendem aumentar os investimentos na plataforma nos próximos três meses;
* 46% discordam da afirmação de que “o Facebook está morrendo”, porém 41% acreditam que a rede perderá força nos próximos 3 anos;
* 80,8% incluem o aumento da visibilidade das suas ações de marketing entre os principais benefícios do uso do Facebook em suas estratégias.
Um infográfico com os pontos principais da pesquisa está aberto a todo o público. O estudo completo, com a íntegra dos dados, pode ser acessado com exclusividade por clientes pagantes do Scup.
Confira o infográfico e a pesquisa exclusiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário