Ouça agora a R10Music !

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como o Facebook impacta as estratégias de marketing no Brasil?


O Facebook está morrendo? O alcance dos posts na rede está diminuindo? O que esperar da maior plataforma social do planeta?

Para entender qual é o papel do Facebook no futuro do marketing digital de empresas e agências, o Ideas, portal de conteúdo do Scup, coletou a opinião de 209 profissionais em pesquisa realizada por e-mail.

O objetivo foi investigar o protagonismo atribuído ao site criado por Mark Zuckerberg, bem como as expectativas em relação aos seus retornos sobre o negócio, a visão dos entrevistados sobre sua longevidade, entre outros temas.

Confira algumas conclusões do estudo:

* 89,5% dos participantes afirmam que o Facebook é o principal site em sua estratégia  de mídias sociais;

* 43,5% pretendem aumentar os investimentos na plataforma nos próximos três meses;

* 46% discordam da afirmação de que “o Facebook está morrendo”, porém 41% acreditam que a rede perderá força nos próximos 3 anos;

* 80,8% incluem o aumento da visibilidade das suas ações de marketing entre os principais benefícios do uso do Facebook em suas estratégias.

Um infográfico com os pontos principais da pesquisa está aberto a todo o público. O estudo completo, com a íntegra dos dados, pode ser acessado com exclusividade por clientes pagantes do Scup.


Confira o infográfico e a pesquisa exclusiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário