Fotos da Parada de 2011.
No domingo de primavera do dia 27 de outubro Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais LGBTs e simpatizantes de Uberlândia e região têm um encontro marcado nas ruas, pelo décimo segundo ano consecutivo, na 12ª Parada. A concentração começa a partir das 14 horas na Praça Clarimundo Carneiro, subindo a tradicional Avenida Floriano Peixoto com apoteose na Praça Rondon Pacheco.
“Este ano nossas bandeiras comemoram conquistas como o casamento legal, mas, ao mesmo tempo, tremulam cobrando um Estado laico, de fato, exigem respeito de todos para com a orientação sexual homossexual, mas especialmente de quem professa Fé Religiosa, pois muitas leis e normas que podem realmente combater os efeitos dos preconceitos contra nós não avançam devido à arrogância de alguns líderes religiosos fundamentalistas, e é por isso que, apesar de toda alegria, continuamos sendo campeões da violência homofóbica no Ocidente”, declarou o presidente da Associação Homossexual de Ajuda Mútua-Shama, e coordenador do Núcleo de Diversidade Sexual da Prefeitura, Marcos André Martins.
Marcos informou que a parada conta com uma equipe de mais de 10 pessoas organizadoras do evento e é fruto de 28 parcerias. “A data da nossa manifestação, inclusive, sempre oscila entre setembro e outubro devido à necessidade de harmonizar agendas com estes valorosos parceiros, este ano foi devido à grande demanda do palco da Secretaria de Cultura”, explicou, antecipando que a programação prevê diversas atrações como apresentações de shows de drag queens, performances e entrega do Troféu Arcos Íris Cacá Martins”.
Novo Endereço e Centro de Referência de Diversidade Sexual
O dirigente da Shama também anunciou que até o final do ano, período em que projetos firmados com o Estado e a União estarão consolidados, a instituição estará reabrindo suas portas e aglutinando estruturas e serviços de atendimento, como o jurídico, psicológico e de assistência social. “Dependemos das dinâmicas dos editais que, muitas vezes, são lentas ou muito burocráticas, por isso estamos igualmente lutando pela criação de um Centro de Referência de Diversidade Sexual,” enfatizou.
Contato: Marcos – (34) 8854-1336
Nenhum comentário:
Postar um comentário