Mais um trabalho científico de qualidade para ajudar a desbancar o senso comum de que comer carne é ter saúde: Um estudo da Harvard School of Public Health, um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa médica do mundo, aponta que o consumo de carne vermelha aumenta a mortalidade por câncer e doenças cardiovasculares.
O autor Frank Hu, professor de nutrição e epidemiologia na Harvard School of Public Health, disse: “Este estudo fornece evidências claras de que o consumo regular de carne vermelha, especialmente a processada, contribui substancialmente para a morte prematura”.
“A carne vermelha, especialmente a processada, contém ingredientes que têm sido associados a um risco aumentado de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e câncer. Estes ingredientes incluem o ferro heme, gordura saturada, sódio, nitritos e certos carcinógenos que são formados durante o preparo”.
O jornalista e comentarista da CBN Gilberto Dimenstein falou sobre o assunto no rádio nesta terça de manhã. A matéria original (em inglês) foi publicada no Harvard Gazette (veja aqui).
Tradução : marlucio7@hotmail.com
Marlúcio Fraga
Coordenador do Grupo UAI Brasil
Membro do Conselho Nacional
Sociedade Vegetariana Brasileira
http://www.svb.org.br/vegetarianismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário