Ouça agora a R10Music !

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Projeto que incentiva o conhecimento sobre o Hino Nacional e Bandeira Nacional é aprovado na Câmara

Foi aprovado nesta quinta feira (15/09) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, projeto de autoria do vereador William Alvorada – PDT, o Projeto que instituí nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental do Município de Uberlândia, o Concurso Literário, Artístico e Musical, alusivo ao Hino Nacional Brasileiro e à Bandeira Nacional, devendo agora ser encaminhado para o Executivo para ser sancionado ou vetado pelo prefeito.

O Projeto prevê que este concurso deverá realizado na Semana da Pátria de cada ano, ou seja, de 1º a 7 de setembro, sendo que para efeitos de seleção, avaliação e premiação, serão considerados somente os trabalhos relacionados ao tema proposto e que caberá à Secretaria Municipal de Educação regulamentar o mesmo.

Em entrevista o autor do projeto, vereador William Alvorada disse “nossos jovens de hoje serão nossos governantes de amanhã, e como tal, nós como representantes legítimos do povo, temos a obrigação de incentivar o civismo e o patriotismo nestes jovens, tão esquecidos ultimamente”.

Continuando “a criação de um concurso literário, artístico e musical relativo à valorização da letra do Hino Nacional e da Bandeira Nacional visa conscientizar e despertar nestes jovens uma maior aproximação dos valores éticos e patrióticos para com a nossa nação”.

Disse ainda “entender a letra do Hino Nacional e respeitar a Bandeira Nacional, requer uma prática diária de nossos professores para com os alunos, entretanto, a criação deste concurso servirá como ponto de apoio para que os alunos se interessem cada vez mais sobre o Hino e Bandeira Nacional”.

Concluindo “sugerimos como premiação aos melhores de cada categoria, uma viagem à Brasília, doado por alguma empresa, para que os vencedores conheçam de perto a execução do Hino Nacional e o hasteamento da bandeira nacional em solenidade oficial”.

Redação: Renato Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário