Ouça agora a R10Music !

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Travestis e Transexuais comemoram visibilidade dia 29

No dia 29 de janeiro, a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Uberlândia e região vai promover diversas atividades para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans – Travestis e Transexuais. A data foi escolhida porque nela houve o lançamento oficial da campanha Travesti e Respeito, promovida pelo Departamento de DST, HIV/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde em 2004. Travestis e transexuais sairão às ruas para mostrar que é possível lutar por uma sociedade justa e igualitária e por um mundo mais respeitoso e digno.

Com distribuição de folhetos informativos e preservativos para a população em geral, os participantes e coordenadores realizam uma manifestação no Terminal Central das 13 às 19 horas. “Estas ações terão a importante tarefa de levar à sociedade o conhecimento sobre questões de políticas públicas e sociais que englobam o grupo LGBT de Uberlândia e Região” informou Marcos André Martins, presidente da Associação SHAMA.

A travesti Pâmela Volpe, que está à frente de nova uma entidade exclusiva para travestis e transexuais de Uberlândia, a Triângulo Trans, analisou que este evento, ao lado de outros realizados pelo segmento, tem permitido avanços importantes na luta contra a homofobia. “Queremos uma sociedade sem espaço para o preconceito, a violência e a discriminação”, declarou, observando que a união e atuação da comunidade LGBT na cidade vem, ainda que lentamente, influindo positivamente nas consciências dos cidadãos perante a diversidade sexual.

Associação SHAMA
Marcos Martins
Fone: 3210-2124 / 8854-1336

Nenhum comentário:

Postar um comentário