Ouça agora a R10Music !

sexta-feira, 5 de março de 2010

HC-UFU participa do curso Saúde Baseada em Evidências


Evento é promovido pela Anvisa em parceria com o Hospital Sírio Libanês

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia é um dos 188 hospitais da Rede Sentinela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que participa do telecurso “Saúde Baseada em Evidências”, evento promovido pela Anvisa em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

Para participar, os profissionais de nível superior da área de saúde do HC-UFU, devem fazer as inscrições até o dia 11 de março pelo e-mail: grisco@hc.ufu.br. O curso se inicia no dia 25 de março, com duração de um ano. As apresentações por videoconferência acontecem todas as quintas-feiras, das 10h30 às 12h30, na sala de aula B, do HC-UFU, Campus Umuarama.

A Gerente de Risco do HC-UFU, Maria do Carmo Oliveira explica que “a Medicina Baseada em Evidências é uma prática fundamentada em estudos clínicos que contribui no dia-a-dia dos profissionais de saúde já que oferece a eles instrumentos para que tomem decisões nas situações cotidianas com base na melhor evidência cientifica. Ela também orienta o uso adequado de tecnologias de saúde para garantir a segurança de pacientes, qualidade da atenção e racionalidade em serviços”.

Cristiane Guimarães
Mtb 6513 MG
04 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário